terça-feira, 10 de março de 2009


Vincent van Gogh, que sofria de depressão e cometeu suicídio, pintou esse quadro em 1890 de um homem que emblematiza o desespero e falta de esperança sentida na depressão

2 comentários:

  1. Oiiii

    Poooooooooode parando com essa depreee...
    Vou ai te bater se continuar assim, viu?!?!

    Mas confesso q hoje eu tb demorei a sair da cama...tb nao via motivos...e só levantei as 14:20hs..

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Florzinha... não espere que os outros mudem, mude você! É muito mais fácil e menos penoso a gente modificar o nosso ser, e assim, o mundo inteiro se modifica! Quando você começar a se amar mais, as pessoas vão te respeitar também, porque com o amor próprio também vem o respeito por si mesma, e com este respeito a gente impõe, através de nossas ações, um respeito que acaba se tornando natural, das pessoas por nós e de nós por nós mesmos... Esta metamorfose, da qual todos precisamos, é muito importante, não só para o emagrecimento, mas para a vida como um todo.
    Espero que consigas te animar mais daqui para frente e que tua depressão suma da tua vida, para que consigas ver o colorido e a felicidade que existe ao teu redor! =)
    Beijocas estaladas e seja feliz!

    PS: Ah... a depressão do Van Gogh era apenas umas das faces do problema dele... na verdade, ele tinha Transtorno Bipolar, em períodos de depressão e euforia. Por isso, quando tinha depressão, era muito intensa, e quando euforia, também... não conseguia raciocinar e os medicamentos que deveria tomar lhe retiravam a "inspiração"... Por isso, ele deixava de tomar os medicamentos, vindo a sofrer com as crises do transtorno... triste, né?!

    ResponderExcluir